Sobre o namoro durante a vida universitária

     Sempre vi muita gente falando que o bom é entrar na faculdade sendo solteiro. Onde estudo, por exemplo, há o lema: “O que o amor constrói, a FFP destrói”. Alguns até terminam o namoro para começar a faculdade “livre”. Isso me fez pensar que nunca ouvi alguém dizer que é melhor entrar na faculdade namorando.
     Pois bem. Nessa postagem vou falar sobre as vantagens de entrar na faculdade estando num relacionamento estável.
     Em primeiro lugar, acho que quem termina o namoro para entrar na faculdade, mostra que não está realmente apaixonado pela pessoa. Então é até melhor terminar mesmo. Em segundo lugar, não entendo como pessoas que namoram fazem tanta questão de ficar em bar com os colegas e ir às festinhas universitárias, que sugerem, na maioria dos casos, duas coisas: bebida e pegação. Por qual motivo você vai a esses lugares, tendo uma pessoa que você gosta ao seu lado? Por que ir num lugar onde basicamente rolam paqueras e ficadas entre pessoas solteiras? Tudo bem, você pode ir para beber com os amigos, mas uma hora aparece aquela pessoa que eles querem pegar e você fica chupando dedo.
     “Ah, mas o namoro impede você de se divertir, te prende demais, não te deixa curtir a vida universitária”. Não sei dizer sobre outros universitários que namoram, mas eu namoro e curto muito minha vida universitária. Como? Aproveitando todas as aulas, sem ficar pensando no fulaninho que acho que quer ficar comigo. Não fico no dilema de ir na festa da faculdade ou estudar, porque pra mim não tem sentido ir nela se já tenho alguém com quem me importo. E assim, não indo nas festinhas e no bar, não me prejudico quanto às matérias. Tenho bastante tempo para ler, revisar conteúdo e fazer exercícios. Além disso, se eu quiser ir a alguma dessas festas eventualmente, posso chamar meu namorado para me acompanhar, o que vai deixar bem mais divertido porque já tenho uma pessoa para passar a noite toda comigo. E fora que já me divirto bastante quando há hora vaga, porque fico conversando com os meus amigos. Isso para mim é um meio alternativo para "curtir" em que não há necessidade de estar num ambiente desconfortável, onde posso levar cantadas e ficar numa situação embaraçosa.
     Vejam bem: não estou dizendo que namorar enquanto se está na faculdade é melhor do que estar solteiro. Também tem os solteiros que preferem estudar a ir para esses eventos. Essas coisas variam de pessoa para pessoa e de relacionamento para relacionamento. Só fiz um texto falando sobre uma opinião minha, porque esse tema foi algo que surgiu na minha mente há um tempo, então resolvi escrever sobre.

Tem uma opinião diferente? Se expresse nos comentários! Beijos

PS.: Para postar esse texto tive ajuda de Melanie Menezes e Matheus Oliveira.  

6 comentários: